Polícia dispersa "pandemia fests" na Bahia, enquanto 92 pessoas morrem de Covid-19 em 24h no estado
Em Salvador, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e policiais militares e civis, através da Operação Sílere, dispersaram uma aglomeração com mais de 300 pessoas.
Uma aglomeração de mais de 300 pessoas, dentro de um bar, em Salvador, foi disprsada, na noite de sábado (15/5), por fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e agentes das polícias Civil e Militar, através da Operação Sílere.
A ação ocorreu no Bar da Torre, no bairro de Boa Viagem. O estabelecimento tentou burlar a fiscalização, foi interditado e o proprietário foi conduzido à delegacia. De acordo com a Sedur, as denúncias de aglomerações, referentes ao bar, são recorrentes.
Fiscalização interdita bar com aglomeração na Boa Viagem. pic.twitter.com/BvcuVUHi07
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 16, 2021
“Depois do horário permitido, o estabelecimento vinha fechando as portas e mantendo os clientes dentro sem nenhum tipo de protocolo. Quando chegamos ao local, constatamos a denúncia e percebemos que eles estavam mantendo os clientes confinados e não estavam permitindo a saída”, explica a subcoordenadora de fiscalização sonora, Márcia Cardim.
Atitudes de desrepeito, iguais as verificadas no Bar da Torre, aconteceram em outros pontos da cidade e no interior do estado. Durante a noite deste sábado (15/5) e a madrugada domingo (16/5), diversas festas irregulares foram flagradas pelas fiscalizações.
No bairro de Praia Grande, região do Subúrbio, um grupo que se divertia, também, em condição iregular, não parou a festa, nem mesmo com a chegada da chuva.
INTERIOR
As irregularidades relacionadas com o descumprimento das normas de distanciamento social foram registradas, também, pelo interior do estado. Nossa redação recebeu vídeos que teriam sido feitos em festas que reuniram grande número de pessoas, aglomeradas, entre a noite de sábado (15/5) e a madrugada de domingo (16/5).
Em Ibicaraí, a 356 km de Salvador, uma balada reuniu centenas de pessoas no Sítio Bagaço Grosso.
Festa com aglomeração reúne centenas de pessoas em Ibicaraí. pic.twitter.com/SSpMoRyDkb
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 16, 2021
Em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, situação ssemelhante aconteceu em um bar da cidade. Os participantes foram obrigados a saírem do local, com a chegada da Guarda Municipal.
Festa com aglomeração acontece em Feira de Santana durante pandemia. pic.twitter.com/yT8Wk72jvj
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 16, 2021
Festa com aglomeração acontece em Feira de Santana durante pandemia-2. pic.twitter.com/B7oEnp1Dhv
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 16, 2021
NÚMEROS DA PANDEMIA
As atitudes desrepeitosas acontecem diante de um cenário bastante crítico. Na Bahia, apenas nas últimas 24 horas, foram registrados 4.043 casos de Covid-19 e 92 mortes pela doença na Bahia. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) neste sábado (15/5) traz ainda 3.866 recuperados a mais do que o dia anterior.
No total, dos 952.796 casos confirmados desde o início da pandemia, 915.258 já são considerados recuperados, 17.707 encontram-se ativos e 19.831 tiveram óbito confirmado. Outras 210.907 esperam o resultado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
LEIA MAIS: Mais de 50 mil pessoas são atendidas durante mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.