Saúde

Pomadas para cabelo são recolhidas por determinação da Anvisa; especialista explica casos de cegueira

Segundo o órgão, consumidores relataram irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dificuldade de enxergar ao lavarem o cabelo, depois de aplicação do produto.

Por Da Redação

Pomadas para cabelo são recolhidas por determinação da Anvisa; especialista explica casos de cegueiraCréditos da foto: reprodução/TV Aratu

A Agência de Vigilância Sanitária, Anvisa, determinou recentemente o recolhimento do mercado de pomadas usadas, por exemplo, para modelar e trançar cabelos. 


Segundo o órgão, consumidores relataram irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dificuldade de enxergar ao lavarem o cabelo, depois de aplicação do produto.


Confira no vídeo a matéria de Lara Linhares sobre o assunto, além de uma entrevista que Casemiro Neto realizou com a dermatologista e coordenadora de Ambulatório de Cabelos do Hospital das Clínicas, Ana Lísia. 


Assista: 



LEIA MAIS: Usada para modelar cabelos, pomada causa danos à visão e Anvisa suspende comercialização


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.