Por alto nível de contágio da Covid-19, Brasil deve ficar fora de reabertura da Europa para turistas
Desde março, viagens não essenciais estão proibidas nessa área.
Viagens do Brasil para a Europa devem ficar de fora das novas regras de reabertura para turistas, anunciadas nesta segunda-feira (3/5) pela Comissão Europeia (Executivo da UE).
De acordo com a Folha de São Paulo, a proposta encaminhada ao Conselho Europeu - que reúne governos dos países-membros do bloco - vale para a entrada na zona Schengen, de livre trânsito interno na UE (exceto Irlanda), na Noruega, na Islândia, na Suíça e em Liechetenstein.
Desde março, viagens não essenciais estão proibidas nessa área. O plano é que elas sejam permitidas a partir de junho a viajantes de locais com "situação epidemiológica controlada".
O limite proposto é uma taxa de até 100 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes em 14 dias. No Brasil, segundo os dados mais recentes do ECDC (centro de controle de doenças europeu), a taxa de contágio atual é o quádruplo: 400 novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias.
Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.