Na Cidade Aratu, vereadores de Santo Amaro denunciam presidente da Câmara: 'Ditadura'
Benivaldo resolveu cassar o mandato através de um ofício o colega de parlamento, Fabio Malhado, que ficou impedido de entrar na Casa Legislativa nesta quinta (15/12)
Oito vereadores de Santo Amaro denunciaram nesta sexta-feira (16/12), na Cidade Aratu, o presidente da Câmara, Benivaldo das Dores, por supostas manobras para beneficiá-lo.
Benivaldo resolveu cassar o mandato através de um ofício o colega de parlamento, Fabio Malhado, que ficou impedido de entrar na Casa Legislativa nesta quinta (15/12), para participar da sessão que realizaria a eleição da nova mesa diretora para o próximo biênio, em que o mesmo concorre para o cargo de presidente.
"Estamos aqui buscando justiça, independência da Câmara. Santo Amaro tem ditador, ex-presidiário querendo mandar. O nome dele é Ricardo Machado", disse o vereador Agnaldo do Coisa de Pele. Ricardo Machado foi preso em dezembro de 2017 e, três meses depois, já custodiado, teve outro mandado de prisão cumprido. Segundo a operação Adsumus, Ricardo e outros agentes desviaram cerca de R$ 20 milhões dos cofres públicos.
"Na verdade, o presidente da Câmara ele alega que eu cometi quatro faltas consecutivas. A alegação dele é mentirosa. Ele procurou alguma maneira de tentar me afastar para que eu não pudesse me eleger presidente da Câmara", disse o vereador Malhado, cassado por Benibaldo.
Confira a denúncia na íntegra: